quarta-feira, 22 de julho de 2009

Terapia Floral e Psicoaromaterapia

PLANO PSICOLÓGICO (Psicoaromaterapia) O olfato é o mais aguçado dos sentidos, pois os nervos olfativos são uma extensão direta do cérebro. O aroma funciona como uma chave que abre a porta da mente à verdadeira memória olfativa, estimulando a parte do cérebro que afeta a emoção (sistema límbico). Os óleos essenciais, quando inalados, atuam na mente, nas emoções, chegando às camadas mais profundas do inconsciente. A Psicoaromaterapia tem o objetivo de harmonizar o ser humano no nível emocional de uma forma prazerosa e harmoniosa.

TERAPIA FLORAL - PLANO VIBRACIONAL
As plantas da natureza possuem um campo energético (aura) e os óleos essenciais carregam em suas moléculas as vibrações energéticas de sua origem, equilibrando nossos chakras e nossos corpos sutis, restabelecendo assim o equilíbrio de nosso corpo energético.
A Terapia Floralcuida e a Aromaterapia cuidam do Ser como um todo, no seu plano físico, emocional e energético, proporcionando o seu equilíbrio integral. É uma terapia holística que nos faz despertar para um mundo de aromas, cores e sensações.

PLANO FÍSICO
Os óleos essenciais atuam no corpo físico, devido a sua complexa composição química, que lhes confere as propriedades estimulante, relaxante, anti-séptico, afrodisíaco, digestivo, cicatrizante, analgésico, diurético, Imuno-estimulante, dentre muitas outras. Quando penetram na pele, vão para a corrente sanguínea, fortalecendo as defesas naturais do corpo físico, agindo como um estímulo para o equilíbrio das funções do corpo, restabelecendo as energias e provocando um bom funcionamento em todos os sistemas orgânicos. As massagens, banhos e compressas localizadas são algumas das formas de conseguir os efeitos desejados. Por serem muito concentrados (1 gota de óleo essencial equivale a 30 xícaras de chá da planta) devem ser aplicados na pele sempre diluídos em óleos vegetais e com a indicação de um aromaterapeuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário